Barro-CE Cidade da Fé: “Misericórdia Divina: refúgio da esperança”

12ª Festa e Romaria promete ser uma das maiores já realizadas, com público estimado de 22 mil pessoas, acontecendo entre os dias 18 a 27 de abril.

O Santuário da Divina Misericórdia em Barro – Ceará, promoverá de 18 a 27 de abril de 2025 a 12ª Festa e Romaria.

Com o tema: “Misericórdia Divina: refúgio da esperança”, esta edição promete ser uma das maiores já realizadas, com público estimado de 22mil pessoas, contando com a participação de toda a Diocese de Crato e de paróquias circunvizinhas da Paraíba e de Pernambuco.

Em comunhão com o Ano Jubilar vivenciado pela Igreja Católica em 2025, durante a programação teremos celebrações de dez padres de cidades como Juazeiro do Norte (CE), Salitre (CE) e São José de Piranhas (PB), além dessas participações nas celebrações eucarística e novenário, a Festa terá diariamente a recitação do Santo Terço da Misericórdia, momentos de adoração ao Santíssimo Sacramento, procissão e noite de louvor com show de encerramento.

Convidamos você para o grande, dia 27 de abril, o dia da Divina Misericórdia! Organize sua caravana e venha! Será um momento especial de oração, muito louvor e encontro com o amor infinito de Deus. Venha viver essa experiência conosco e renovar sua fé! Esperamos por você!

Participações

Estão confirmadas as participações Pe. Monteiro (Comunidade Filhos Amados do Céu), Geraldinho Correia (Comunidade Missão Resgate) e de Dom Magnus Henrique (Bispo da Diocese de Crato).

História

Em contexto histórico, as décadas de devoção à Divina Misericórdia na cidade do Barro fez com que a Igreja Matriz de Santo Antônio se tornasse o 3º santuário da Diocese de Crato, em 2013. E o 1º Santuário sob esta devoção do Ceará.

A devoção à Divina Misericórdia se constitui num autêntico movimento espiritual dentro da Igreja Católica, cuja mensagem, aos poucos, se espalhou pelo mundo, com apoio de São João Paulo II, a quem se deve a publicação de uma encíclica incentivando esta devoção.

O Cariri cearense conta com três santuários diocesanos, o Santuário da Divina Misericórdia, no município de Barro; a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro do Norte; e o Santuário Eucarístico, em Crato.

Recentemente, o Município do Barro, com a Romaria Diocesana da Divina Misericórdia, entrou no calendário oficial do Estado do Ceará na Rota do Turismo Religioso, pela Lei Nº18.085. O evento movimentará a região nos próximos dias, atraindo visitantes de perto e de longe.

O turismo religioso representa um grande propulsor de desenvolvimento no interior nordestino, fortemente presente na região do Cariri.

Mais informações e agendamento de caravanas pelo link:

http://instagram.com/santuariomisericordiabarro

Leia também

plugins premium WordPress